A capacidade de previsão da Datalogic melhorou a eficiência da cadeia de abastecimento para operadores globais através de valor agregado de gerenciamento de dados

Bologna 9 de janeiro de 2013 – A Datalogic S.p.A. (Borsa Italiana S.p.A.: DAL), líder mundial em identificação automática e fornecedora de soluções totais de leitores de código de barras, computadores móveis de coleta de dados e sistemas de visão, está agregando seus 40 anos de experiência, conhecimento e inovação às forças atuais do mercado para otimizar soluções na cadeia de abastecimento global.

As soluções da Datalogic auxiliam grandes empresas internacionais em setores que vão de varejo a transporte e logística, de automotivo a cuidados com a saúde e de manufatura a serviços postais a manter seus bens e informações em movimento. A empresa é referência para clientes de nível mundial de diferentes setores com as maiores aplicações recentes no local, tais como DHL Express, Carrefour, Volkswagen, Continental Pneus, Puma, bem como mais de 100 aeroportos em todo o mundo, incluindo Xangai, Frankfurt, Roma e Milão.

A cadeia de abastecimento moderna é essencialmente controlada por dados digitalizados, independentemente do tipo de produto. Pode acontecer, por exemplo, que, em termos de velocidade e eficiência, os produtos secos sejam tratados com o mesmo cuidado e atenção que os produtos frescos ou itens sensíveis. O resultado é um fluxo de dados muito intenso, seja de imagens, especificações, preços, condições especiais ou condições de entrega. De acordo com a Datalogic, isso exige uma gestão particularmente eficiente apoiada por tecnologia de ponta, a fim de gerenciar processos de fluxo de dados de risco e controle em tempo real. Fatores que influenciam, ao avaliar a solução mais adequada para as necessidades relevantes, incluem economias de escala, demandas de clientes, rápido desenvolvimento da digitalização, aumento da mobilidade global, bem como segurança, eficiência e proteção.

"Toda indústria e organização possui uma cadeia de abastecimento e atualmente a proliferação de dados significa que há uma oportunidade distinta para capitalizar sobre ela. Ao alavancar benefícios de captura de dados, as organizações podem agregar valor a suas operações em todos os pontos ao longo da cadeia - da concepção à produção e armazenamento até a entrega ao cliente final”, disse Mauro Sacchetto, CEO do Grupo Datalogic.

“Em um contexto da globalização, o aumento de circulação de pessoas e bens, juntamente com a necessidade de capturar informações sobre materiais em trânsito e em produção, reflete uma crescente demanda por automação de processos. Isso é impulsionado pela crescente adoção de soluções de tecnologia de automação, como as da Datalogic, que visam reduzir os custos operacionais (OPEX) e transformá-los em despesas de capital (CAPEX) - garantindo assim a eficiência de custos nos processos de cadeia de abastecimento. A filosofia central da nossa empresa está focada em fornecer os melhores serviços e soluções aos clientes para que eles possam também levar satisfação a seus próprios usuários finais – os consumidores. Esta é em si uma cadeia de abastecimento e é o critério que usamos em todas as nossas inovações”, acrescentou Mauro Sacchetto.

A Datalogic está constantemente empenhada em ajudar as organizações a atingir suas metas, oferecendo conselhos com base no conhecimento construído ao longo de muitos anos. A empresa acredita que os operadores de cada os setor precisam adotar estratégias proativas para permanecerem competitivos ao maximizar a eficiência de sua cadeia de abastecimento. Por essa razão, a Datalogic organiza iniciativas especiais com base na troca de experiências, tais como a sua série de workshops da cadeia de abasteciento 'com foco no cliente': Clique aqui para assistir aos vídeos de aplicações da cadeia de abastecimento específica do setor no site da Datalogic.