Datalogic revoluciona com um portal de varejo sofisticado para acelerar o check-out automático e elevar os níveis de serviço

Bolonha, 23 de janeiro de 2013 – Com a alta eficiência no check-out na classificação da retenção e fidelização de clientes para os varejistas, a Datalogic SpA (Borsa Italiana SpA.: DAL), revolucionou para fornecer uma solução integrada de maior velocidade e melhorou o rendimento do produto, independentemente do ambiente de varejo selecionado.

A líder mundial em identificação automática e fornecedora de soluções totais de leitores de código de barras, computadores móveis de coleta de dados e sistemas de visão, a Datalogic coloca o check-out eficiente no mesmo nível de importância, como as vendas de produto e preço. Com uma reputação de longa data no setor de varejo e conhecimento interno de ambientes de lojas, a empresa vê as operações de check-out como uma grande oportunidade para os varejistas aumentarem seus níveis de serviço e a fidelização do cliente. Esta visão é apoiada por pesquisas recentes que mostram um check-out ineficiente é o que mais irrita os clientes quando eles estão fazendo compras. O mesmo se aplica a corredores de check-out automático, onde as filas podem acumular-se devido a operações ineficientes, bloqueio e falta de assistência na resolução de problemas.

Com base nesses elementos, a Datalogic identificou os três principais fatores para os varejistas: eles precisam melhorar a eficiência para reduzir as filas, melhorar a redistribuição do pessoal, garantindo assim um serviço mais direto e o aumento da produção em um corredor; em segundo lugar, os varejistas precisam melhorar a experiência de compra dos seus clientes, com foco na interação no caixa, em vez de digitalização de produtos; em terceiro lugar, a importância de quantificar o rendimento é uma consideração importante para os varejistas, a fim de combater as perdas e os roubos no ponto de venda (POS).

Todos esses requisitos são cumpridos pelo novo e sofisticado portal de check-out automático da Datalogic, que revoluciona a experiência de compra. Esta inovadora tecnologia foi apresentada este mês na NRF EXPO, em Nova York. O scanner automático, em conjunto com uma variedade de implementações diferentes oferecidas por fornecedores de soluções, identifica produtos usando um scanner omnidirecional multiplano com imagem digital completa, com ou sem código de barras. Ele permite que os varejistas ofereçam aos clientes um check-out assistido com todos os benefícios da automação, liberando o pessoal para interagir com o cliente oferecendo promoções especiais, assistência com cupons e muito mais. Ao acelerar todo o processo e permitindo melhorias, tais como câmeras para evitar roubos, terminais de pagamento remoto ou integrado, soluções inovadoras de ensacamento, a qualidade do serviço e da produtividade do caixa são elevados a um nível totalmente novo.

“Embora a idéia de checkout automático não seja nova, até agora não havia tecnologia adequada para criar uma solução moderna do ponto de vista comercial. Vemos o scanner automático como um grande avanço que nos permite oferecer algo revolucionário aos varejistas e os consumidores, o motor no centro das operações da loja”, diz Bill Parnell, CEO da Datalogic ADC. “Como nós trabalhamos tanto com integradores de sistema quanto com uma camada de varejistas de todo o mundo, entendemos as necessidades da indústria, e a necessidade de se adaptar rapidamente a soluções progressivas para se adequar à filosofia de imagem, ambiente e serviço de qualquer varejista no POS”.

Esta tecnologia inovadora é bastante relevante para lojas com médio-alto volume de transações, tanto para corredores expressos quanto para principais, onde a produtividade e a velocidade do checkout, a satisfação do cliente e a prevenção de roubos são especialmente importantes. Pode-se facilmente imaginar a implementação inovadora com corredores assistidos e sem ajuda. A Datalogic prevê que o check-out automático será um passo revolucionário na melhoria da função sobre as melhores práticas atuais e será visto em lojas por toda parte em um futuro muito próximo.