Datalogic apoia a luta contra o coronavĂ­rus

A Datalogic, empresa multinacional de tecnologia com sede em Bolonha, Itália, e líder nos mercados de captura automática de dados e automação de processos, fez uma doação significativa de leitores de código de barras e computadores móveis ao Hospital Sant'Orsola-Malpighi em Bolonha e a vários outros hospitais na Lombardia e no resto do norte da Itália. Esses dispositivos da Datalogic são projetados especificamente para atendimento ao paciente no leito e rastreabilidade em tempo real de medicamentos, além de simplificar a fase de aceitação e identificação do paciente enquanto gerencia seus registros médicos eletrônicos. Na situação crítica que estamos enfrentando, a pontualidade e a precisão das intervenções hospitalares são cruciais para a segurança da população.

"O uso de leitores de código de barras da Datalogic facilita nossas atividades de rastreabilidade medicinal, no gerenciamento de bolsas de sangue e na administração de medicamentos a pacientes com câncer", diz o Eng. Luca Capitani, Diretor da área de TIC do Hospital Sant'Orsola-Malpighi. "A doação de leitores nesta fase crítica nos permite melhorar e otimizar o atendimento nos departamentos dedicados aos pacientes com COVID-19".

Esses dispositivos, de fato, são projetados para combater possíveis contaminações bacterianas e virais, e isso os torna particularmente adequados para impedir a propagação do coronavírus. Seu gabinete é feito de plástico antimicrobiano que repele patógenos, limitando sua difusão infecciosa. Isso reduz muito o risco de germes permanecerem nos dispositivos e serem transmitidos entre profissionais de saúde e pacientes.

"Acredito que é dever de todos oferecer sua contribuição para lidar com essa emergência de saúde sem precedentes com a máxima eficácia, cada um de acordo com os recursos que tem a sua disposição", diz Valentina Volta, CEO do Grupo Datalogic. “O fornecimento de dispositivos de alta tecnologia para hospitais é um passo fundamental na luta contra o COVID-19. Estamos orgulhosos de poder disponibilizar nossos dispositivos médicos, capazes de tornar as atividades hospitalares mais eficientes e proteger o trabalho de todos os heróis que lutam na linha de frente dessa batalha tão difícil todos os dias, colocando suas vidas em risco para salvar as nossas".

How can we help you today?
Let's chat