Nossa História

Nossa História

Nossa História

70s – Pioneiros

1972. Fundada por Romano Volta, Datalogic nasce em uma sala na reitoria da Paróquia no Quarto Inferiore, uma área nos arredores de Bolonha. Inicialmente, a produção está centrada em dispositivos electrónicos, mas logo há uma mudança de direção para a concepção e produção de sensores fotoeléctricos para a indústria têxtil, de cerâmica e de embalagens. Logo uma fabrica maior é necessária, marcando o início da Datalogic em Lippo.

1974. A expansão para o cenário internacional começa, com a abertura de um pequeno escritório em Nürtingen, Alemanha, para a distribuição de produtos Datalogic.

1976. Datalogic começa a vender seus produtos no Japão.

1978. Dada a importância do mercado americano, a primeira empresa comercial nos Estados Unidos é estabelecida.
Até o final da década de 70, a Datalogic fortalece sua rede de vendas e serviço ao cliente, com a criação de subsidiárias em todos os principais países europeus.

80s – Expadindo os horizontes

1980. Há um forte impulso para a investigação no campo de leitores ópticos de código de barras. Aplicações industriais importantes são alcançadas na Europa com os exclusivos scanners a laser, para o qual Datalogic se torna um líder tecnológico e de referência para o setor.

1984. The first application of a barcode reader at an airport in Milan - Linate.A primeira aplicação em aeroporto de um leitor de código de barras tem lugar, no aeroporto de Linate, em Milão.

1988. Prosseguindo a sua política de expansão internacional, a Datalogic abre novos centros de  pesquisa, produção e de vendas e, durante este ano adquire Memory Systems Escort na Califórnia, atuando no mercado de etiquetas eletrônicas e RFID.
Nesta década, Datalogic possui fábricas, filiais e distribuidores nos cinco continentes da Europa, América, Oceania, Ásia e África.

90s - Ponto Decisivo

1993. Romano Volta move Datalogic para uma nova organização gerencial. Um ambicioso Plano de Melhoria Estratégica de 3 anos (1993-1995) é lançado, para transformar a Datalogic em "uma realidade industrial, com crescimento constante e sustentado, conhecida internacionalmente por resultados, reputação e imagem". Um verdadeiro momento decisivo para a empresa.

1995. Uma nova unidade de produção abre em Pescara.
1995. Uma joint venture é estabelecida com o grupo japonês Izumi, para desenvolver atividade comercial no Japão e no Extremo Oriente.

1995. A joint venture is established with the Japanese Izumi group, to develop commercial activity in Japan and the Far East.

1997. Datalogic adquire IDWare Mobile Computing & Communications, o maior produtor europeu de terminais portáteis.

1999. Datalogic alcança a primeira aplicação mundial de tecnologia RFID em uma agencia de correios.

Novo Milênio - Inovação para o crescimento

2000. Criação da primeira solução de auto-shopping (ShopevolutionTM), que prevê a utilização de pequenos computadores portáteis com leitores de código de barras integrados que permitem que os clientes possam fazer as suas compras de forma rápida, divertida e acima de tudo sem ter que ficar na fila.

2001. Datalogic está listada na Bolsa Novo Mercado de Milão.

2002. Enquanto isso, a expansão da empresa continua com a aquisição de Minec, um produtor sueco de terminais portáteis.

2004. Enquanto isso, a expansão da empresa continua com a aquisição de Minec, um produtor sueco de terminais portáteis.

2005. Em Março, a Datalogic adquire Informatics, uma empresa americana na area de vendas online de produtos de identificação automática.
Um marco é atingido no desenvolvimento da Datalogic, com a aquisição, em Outubro de 2005, da empresa americana PSC, localizada em Eugene, Oregon. Datalogic, assim, se torna a terceira empresa no mercado mundial de leitores de código de barras, duplicando o seu volume de negócios. A aquisição do PSC permite Datalogic afirmar o seu estatuto como um verdadeira pioneira no campo de leitores de código de barras. Foi em 26 de Junho de 1974, de fato, que, por primeira vez, o código de barras em um pacote de WrigleyJuicy Fruit foi lido na loja Marsh em Troy, Ohio, usando o primeiro scanner do mundo de balcão, o Magellan Modelo A. Este scanner pode ser encontrado no museu da Datalogic localizado na entrada da fabrica em Eugene.

2006. A nova fábrica de Trnava, na Eslováquia é inaugurada, abrangendo uma área de 5.400 m2.

2008. Datalogic anuncia a aquisição da Datasensor, uma transação de valor industrial grande, que consolida a posição da Datalogic na área de automação industrial.

2009. O prêmio final para Datalogic: em 8 de Junho, Romano Volta recebe o "Prêmio Imprese per l'Innovazione" (Prêmio de Inovação no Comercio) do presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Este prêmio reconhece que a empresa tem crescido na Itália e no mundo, investindo em inovação.

2009. Depois da Europa e dos Estados Unidos, a expansão da Datalogic continua na Ásia: em 10 de Julho, o Grupo abre uma nova fábrica no Vietnã, situada no Saigon High-Tech Park (SHTP). Assim, continua a estratégia evolutiva de internacionalização da Datalogic, com expansão global em zonas geográficas estratégicas com recursos locais e instalações para ver um produto através de seu ciclo de vida, desde a concepção à produção e, finalmente, para distribuição e serviço pós-venda.

2010. Datalogic anuncia a aquisição da Evolution Robotics Retail, uma empresa californiana equipada com tecnologia estado-de-arte na área de reconhecimento de padrões visuais.

2011. Datalogic adquire PPT Vision, uma empresa dos EUA, com uma experiência de 30 anos no setor de visão, completando assim a gama de soluções high-end e serviços da Datalogic na área tecnológica inovadora de visão de máquina.

2012. Datalogic completes the acquisition of Accu-Sort Systems Inc., a company based in Telford, Pennsylvania that leads the US market in the design, production, integration and maintenance of automatic identification systems. The acquisition of Accu-Sort Systems Inc. doubles the presence of Datalogic in the industrial automation market.Datalogic conclui a aquisição da Accu-Sort Systems Inc, uma empresa líder no mercado americano na concepção, produção, integração e manutenção de sistemas de identificação automática, localizada em Telford, Pensilvânia. A aquisição da Accu-Sort Systems Inc. permite ao Grupo Datalogic dobrar sua presença no mercado de automação industrial.

2015. A Datalogic adquiriu 20% da CAEN RFID Srl, empresa italiana na vanguarda do RFID (do inglês, Radio Frequency Identification) na banda UHF (do inglês, Ultra High Frequency). Essa aquisição permitiu à Datalogic ampliar sua oferta de produtos, sobretudo nos segmentos de varejo não-alimentício, depósitos e transporte & logística.

Voando Mais Alto

Hoje, a Datalogic é líder mundial nos mercados de captura automática de dados e automação industrial. A empresa possui 12 centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, emprega aproximadamente 2.700 funcionários distribuídos em 30 países da Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos. As soluções e produtos inovadores da Datalogic são utilizados em mais de um terço dos supermercados e pontos de venda em todo o mundo, bem como em um terço dos aeroportos, expedição e serviços postais.

2016. Datalogic obteve receita de 576,5 milhões de Euros e investiu mais de 48 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento, com um portfólio em contínuo crescimento de aproximadamente 1.200 patentes e pedidos pendentes de patentes em várias jurisdições.

2017. Datalogic adopted a new strategy, transforming the company’s organization from a product-oriented one, to a customer-centric model, breaking down its structure into four different divisions corresponding to the four sectors that it considers its main targets: Retail, Manufacturing, Healthcare and Transport-Logistics. Thanks to the breadth and the uniqueness of its range of products and solutions (which have always represented our competi tive edge), we succeed with this new organisational model to meet the needs of our customers across their entire value chain.

2017. Datalogic acquired SOREDI Touch Systems GmbH, of Munich (Germany), a global technology leader for industrial computers, allowing the company to complete its offering of readers and mobile computers with forklifts terminals for warehouse management, and to enter into the rugged tablet market.
Datalogic - Soredi Touch Systems