Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade

CARTA DA CEO

Caros Leitores,

Após um ano excepcional para o planeta, a Datalogic emitiu agora a quarta edição de sua Declaração Não Financeira, marcando assim uma etapa importante no agora bem consolidado processo de análise, inclusão social e relatórios, pelo qual nossa organização se compromete a relatar e divulgar objetiva e transparentemente sua atual situação de sustentabilidade.

Esta ferramenta visa, portanto, transmitir o papel social e o compromisso ambiental que sempre inspiraram nosso trabalho, através de um caminho narrativo voltado para a busca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Inovação e resiliência tecnológica (SDG 9) são tópicos prioritários para nossa organização, pois estamos empenhados em pesquisar incansavelmente soluções inovadoras a fim de oferecer produtos seguros e de vanguarda que terão impactos positivos sobre as comunidades e o meio ambiente.

Durante um ano em que a pandemia colocou todo o planeta de joelhos, nosso Grupo conseguiu garantir o cumprimento das mais rigorosas normas de saúde e segurança pessoal para todos os seus trabalhadores e fornecedores, em todos os seus locais de produção ao redor do mundo, garantindo assim a continuidade de suas atividades operacionais e a sustentabilidade econômica do negócio como um todo (SDG 3). A Datalogic também se distinguiu por desenvolver ferramentas e dispositivos móveis com superfícies antimicrobianas projetadas para repelir germes e bactérias. Isto é particularmente importante para dispositivos móveis utilizados no setor de saúde, em diferentes salas e por diferentes operadores, como enfermeiros e médicos, e em contextos onde a higiene não é uma opção, mas sim uma necessidade absoluta.

No contexto das iniciativas lançadas para apoiar o serviço nacional de saúde em territórios e comunidades locais no esforço de cuidar de pacientes infectados pelo Covid-19, a Datalogic doou um número considerável de leitores de código de barras e computadores móveis com as características descritas acima ao Hospital Sant'Orsola-Malpighi em Bolonha, bem como a vários hospitais em toda a região Lombardia e outras partes do norte da Itália.

Inspirada nos valores de igualdade e empoderamento (SDG 5), nossa organização considera seu pessoal como seu ativo mais importante para garantir a inovação e o desenvolvimento. Por esta razão, as iniciativas destinadas a proteger a diversidade e capacitar os recursos humanos em toda a nossa organização e cadeia de produção estão novamente entre os temas prioritários este ano.

A Datalogic está comprometida em fornecer programas de crescimento e treinamento (SDG 4), a fim de promover e garantir oportunidades de educação de qualidade, equitativa e inclusiva para todos.

Este ano, a Datalogic também esteve novamente na linha de frente na luta para proteger o meio ambiente contra a mudança climática, colaborando com suas partes interessadas em projetos inovadores e iniciativas concretas (SDG 13). A este respeito, temos o orgulho de anunciar que, em 2020, nosso Grupo estava entre os premiados do concurso CONAI para Packaging Ecodesign, graças ao trabalho inovador realizado na embalagem do equipamento Magellan 3200.

Ao longo dos anos, nossa organização tem colaborado com suas partes interessadas na questão do desenvolvimento sustentável (SDG 17), e em 2020 reafirmou seu compromisso com as questões ambientais, sociais e de governança em toda a cadeia de valor, engajando-se com seus fornecedores e clientes em iniciativas e programas destinados a melhorar continuamente seu desempenho em sustentabilidade.

Dentro deste contexto, a Declaração Não Financeira da Datalogic serve como uma ferramenta extremamente poderosa para a transparência e relatórios compartilhados.

As várias fases de desenvolvimento das áreas dos relatórios foram acompanhadas por um processo bem estruturado de engajamento das partes interessadas, com o propósito de compartilhar os tópicos "materiais" e indicadores relativos, e analisar conjuntamente a contribuição da Datalogic para a busca das Metas de Desenvolvimento Sustentável da Agenda das Nações Unidas para 2030, que assim representam os alicerces de nosso relatório.

De acordo com o valor da transparência declarado ao ecossistema das partes interessadas, este processo garantiu a máxima inclusão de todas as diversas entidades que se enquadram na esfera de influência da Datalogic.

 

Valentina Volta
Group CEO

 

DECLARAÇÃO NÃO-FINANCEIRA – DNF
(Decreto Legislativo 254/2016 implementando a Diretiva da UE 2014/95)

Através do DNF, a Datalogic se compromete a informar e divulgar objetiva e transparentemente sua situação atual de sustentabilidade.

FAZER O DOWNLOAD DA DNF2021

FAZER O DOWNLOAD DA DNF2020

FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO DNF 2017-2019

 

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

FAZER O DOWNLOAD DA POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Graças à Política de Direitos Humanos e Responsabilidade Social, a Datalogic expressa seu compromisso de cumprir com as normas internacionais sobre direitos humanos e responsabilidade social.

FAZER O DOWNLOAD DA POLÍTICA DO GRUPO DATALOGIC E, H&S
A Política Ambiental, de Saúde e Segurança expressa a diretriz da Alta Direção com respeito à proteção ambiental e ao desenvolvimento do negócio de forma ecológica e sustentável.

FAZER O DOWNLOAD DO DATALOGIC WASTE ELECTRICAL AND ELECTRONIC EQUIPMENT POLICY

FAZER O DOWNLOAD DA DATALOGIC ROHS – ALCANCE – POLÍTICA DE CONFLITOS MINERAIS

 

👋 Hi there!
How can we help you today?
Let's chat
1