Histórias de Sucesso

Histórias de Sucesso

Histórias de Sucesso

Wythenshaw Implementa Sistema de Controle para Aumentar a Segurança do Paciente

O Scanner Portátil Datalogic Gryphon™ Desk Mantém os Registros dos Pacientes do NHS em Boa Ordem


Wythenshawe é um hospital público em Manchester, um hospital universitário que faz parte do South Manchester NHS Foundation Trust. Ele é o principal hospital de ensino de Trust fornecendo serviços nos hospitais Wythenshawe e Withington Community. Trust é um centro de educação e pesquisa.


O Desafio

O processo manual antigo de inserir detalhes do paciente baseado em papel estava propenso a erro, o que poderia causar maiores problemas para os pacientes provocados por erro humano. Para a instalações médicas, um erro que leva a danos ou mesmo a morte de um paciente, abre as portas para grandes complicações legais. Este processo também era demorado e tomavam muito tempo dos médicos e enfermeiras longe de pacientes para inserir dados, recuperar os registros de pacientes ou fazer prescrições manualmente.


Os hospitais públicos no Reino Unido foram cobrados pela introdução de novos processos e suporte a tecnologias para melhorar o cuidado com os pacientes, bem como pela redução dos custos para reduzir a carga tributária geral.


A Solução

A equipe do hospital agora pode ler códigos de barras no registro em papel do paciente, que traz automaticamente o registro eletrônico do paciente. O equipamento foi configurado e ajustado especificamente no hospital por especialistas em código de barras da Kelgray.


Darren Wildman, gerente de vendas da Kelgray, informou “O Wythenshawe já teve arquivos de código de barras no sistema anterior baseado em papel e eles desejavam usar a mesma tecnologia para eliminar a necessidade da entrada de teclado, junto com o novo sistema de administração de pacientes (Patient Administration System, PAS), fornecido no programa nacional de TI.”


A Kelgray trabalhou junto com o Wythenshawe para garantir que depois que os dados forem configurados em código de barras, eles sejam a interface com o PAS e sejam exibidos em todos os campos corretos no sistema quando lidos – permitindo que todos os usuários autorizados controlem e armazenem os dados dos pacientes do PC de qualquer hospital.


Wildman adicionou: “Estamos cientes de que o Whythenshawe tinha diversos sistemas armazenando todos os tipos diferentes de anotações e desejávamos centralizá-las em um registro principal que pudesse ser trazido de qualquer hospital. Configuramos os leitores para que eles pudessem garantir que selecionariam todos os dados do teclado e os uniriam ao sistema iPM central conforme apropriado.”


O South Manchester surgiu com o iSoft’s iPM PAS em dezembro de 2007, que controla os pacientes da entrada até a saída.


Martin Hobson, gerente de projetos de infra-estrutura de TI explicou: “O Hospital Wythenshawe agora usa leitores de código de barras da Datalogic. As enfermeiras, as secretárias de médicos e outros clínicos usam os leitores para se conectarem aos seus PCs, para lerem os códigos de barras nos registros dos pacientes, e isso traz automaticamente o registro eletrônico do paciente, abolindo completamente a inserção manual de entrada de dados de detalhes.”


Hobson continuou, “Nós escolhemos a Datalogic pela sua reputação e a flexibilidade dos leitores Gryphon. Os leitores funcionaram sem nenhum problema até agora. A Datalogic e a Quality Partner fizeram um excelente trabalho oferecendo-nos suporte com a programação dos leitores. Não conseguiríamos fazer isso sem eles.”


Os Resultados

A Kelgray diz que melhorando a precisão, disponibilidade e velocidade da coleta de dados, os hospitais podem se beneficiar de acesso instantâneo a registros de pacientes, produtividade mais rápida e capacidade de rastreamento de itens, como amostras e raios-x e outros ativos.


Martin Hobson, gerente de projetos de infra-estrutura de TI do Hospital Wythenshawe, adicionou, “Agora, nós podemos controlar os pacientes por seus registros ou em nosso sistema Lorenzo IPM direto do início até eles receberem alta.


Até que os registros de saúde de todos os pacientes e as anotações de casos sejam feitas completamente de modo eletrônico, todos os centros de confiança do NHS deverão utilizar e controlar o sistema atual baseado em papel da forma mais eficiente possível. Nós também usamos leitores para gerenciar o local e a distribuição de registros de papel de pacientes em torno do centro de confiança. Isso evita que os registros sejam “etiquetados incorretamente”, portanto fornecendo cuidado mais eficiente com o paciente.”

Hobson continuou, “O próprio leitor filtra dois tipos diferentes de códigos de barra, portanto a informação fornecida ao aplicativo é correta. Nós teríamos que reetiquetar de forma manual 10.000 registros de pacientes inicialmente se isso não pudesse ser feito e, conseqüentemente, mais 250.000 se não tivéssemos uma solução viável de código de barras. O novo etiquetamento custaria uma fortuna, portanto os leitores economizaram um dinheiro público significativo.”


O Wythenshawe é um dos primeiros centros de confiança de hospital a trabalhar desse modo. Agora, estamos buscando outras maneiras de empregar a utilização do uso do código de barras, estendendo para incluir pulseiras pacientes e trabalhos de laboratório para melhorar a segurança dos pacientes e controle geral.


Cliente

Hospital Wythenshawe


Industria

Saúde


Sub-Industria

Hospital


Aplicativo

Rastreamento


Paese

Regno Unito


Produto Datalogic

Gryphon™ Desk


Parceiros da Datalogic

Kelgray