Histórias de Sucesso

Histórias de Sucesso

Histórias de Sucesso

Datalogic Mobile e JD Sports Fashion fortalecem a parceria com o terminal portátil Skorpio™

A JD Sports Fashion Plc, é varejista especializada número 1 do Reino Unido em vestuário de moda esportiva, de marca própria e outras marcas, para toda a família. Fundada em 1981, o negócio cresceu rapidamente para mais de 400 lojas em todo o Reino Unido e República da Irlanda. O crescimento da JD, desde seu registro na bolsa de valores britânica em 1996, tem sido meteórico com a aquisição e consolidação da Scotts e Bank Fashion. Atualmente, mais de 1.300 Skorpio's™ estão instalados em todo o Reino Unido e Irlanda.

A Datalogic Mobile tem sido uma parceira de longa data da JD Sports Fashion Plc, desde a introdução de mais de 400 computadores móveis robustos (mais recentemente com a introdução do Kyman Gun™) para uso nos Centros de Distribuição da JD desde 2002. Naquela época, a JD não tinha nenhum dispositivo de gerenciamento de loja. Quando decidiu considerar a automatização das operações de loja, a JD procurou a Datalogic Mobile para recomendar um dispositivo móvel e uma solução apropriados.

 

 A JD avaliou diversos HHTs importantes. O Skorpio™ venceu com sua notável combinação de ergonomia compacta, design robusto e tecnologia de confirmação de leitura visual "green spot”. A tecnologia green spot [ponto de luz verde] foi particularmente importante na solução geral já que demonstrou melhorar a eficiência e produtividade dos operadores. Utilizando o dispositivo dentro da loja, os usuários recebem uma confirmação visual quando um item é registrado corretamente. Eles não precisam olhar na tela para confirmar se o código de barras foi lido durante o levantamento de estoque, acelerando, desse modo, o processo de leitura ao mesmo tempo que garante que nenhuma leitura falhe.

 

 JD usa uma série de aplicativos de sistemas de loja complexos no Skorpio™. Aplicações tradicionais como levantamento de estoque, transferência entre lojas e marcações de preço são realizadas. A rede WLAN Cisco instalada para dar suporte ao sistema não é utilizada somente para garantir que os dados em tempo real estejam disponíveis para o Skorpio's™ mas também para comunicar-se com as impressoras sem fio. A funcionalidade avançada também inclui o recurso de vendas assistida. Isto dá autonomia ao operador da loja. No caso de um cliente solicitar um item que esteja em falta no estoque da loja em que estão, o operador pode, de imediato, informar ao cliente a loja JD mais próxima onde o item está disponível em estoque. Outro recurso importante da solução portátil é a capacidade de um gerente de loja fazer a leitura de um dispositivo de parede e ver quais linhas estão vendendo bem em uma loja, com a possibilidade de esta loja mover linhas de grande saída para a frente da loja e linhas de pouca saída para os fundos, otimizando cada loja de forma individual a fim de aumentar as vendas para a clientela naquela área da loja.

 

A Ensign, uma importante integradora de sistemas e provedora de soluções sem fio, foi escolhida para fornecer uma solução de serviço gerenciada, que incluía o fornecimento e a instalação do Skorpio™, a rede sem fio de todas as lojas JD Sports, uma impressora móvel sem fio e suporte permanente.

 

 O sistema provou ser um grande sucesso, ele agora se estende para todas as lojas do grupo JD Sports Fashion, que inclui a JD, Bank e Size. No total, mais de 1.300 Datalogic Skorpios™ foram distribuídos. Os operadores de loja adoram usar o sistema já que ele torna o trabalho mais fácil e oferece autonomia. Os clientes também estão apreciando os benefícios com uma melhor experiência de compra.

"Existem diversos fatores que influenciaram em nossa decisão para introduzir a solução que temos agora. A confirmação por green spot de leitura eficaz indicou que não há interrupção na atividade de leitura contínua, o design ergonômico da unidade foi importante e a confiança que tínhamos na Datalogic Mobile e na Ensign na entrega de uma solução que continuasse a atender as nossas necessidades de negócio, tanto na loja como no ambiente do depósito. A precisão/eficiência que temos visto, especialmente em preparação para vendas e levantamento de estoque, resultou na liberação de recursos de pessoal para passar mais tempo na loja e ainda garantir que o cliente receba a melhor experiência possível e as informações mais precisas disponíveis. Estamos desenvolvendo, de forma contínua, a funcionalidade que o dispositivo Skorpio™ nos permite oferecer, basicamente, se pudermos reduzir o tempo gasto longe da loja ou fazer o que era tradicionalmente trabalho administrativo dependente de mão de obra, ou baseado em papel, então nossa equipe de desenvolvimento interno irá compor uma solução para a atividade e implantá-la através do ™ Skorpio." Shaun Armstrong, Gerente de Projetos de TI, JD Sports Fashion plc.

 

Cliente: JD Sport Fashion Plc
Indústria: Varejo
Aplicação: Estoque, Gerenciamento de Loja
País: Reino Unido
Solução Datalogic Mobile: Varejo In-store
Produtos Datalogic: Skorpio™
Parceiro Datalogic: Ensign

👋 Hi there!
How can we help you today?
Let's chat
1