Histórias de Sucesso

HistĂłrias de Sucesso

O leitor Digital Imager Magellan 9800i proporciona uma experiência de compra rápida, inovadora e de alta qualidade nas lojas LSG Sky Chefs em Aeroportos.

Visão Geral
Atualmente, aeroportos não são mais apenas lugares para embarques e desembarques. Eles oferecem agora aos passageiros vários serviços que variam de praças de alimentação a lojas de vários segmentos. A LSG Food & Nonfood Handel GmbH (Empresa do grupo LSG Lufthansa Service Holding AG), gerencia as lojas Ringeltaube dos aeroportos, fornecendo uma variedade de produtos cosméticos e têxteis assim como alimentação para os usuários do aeroporto. As lojas Ringeltaube, assim como outras lojas, utilizam-se de cupons, cartões de fidelidade e cupons digitais para promoverem seus produtos.

O Desafio
A adoção destes elementos, no entanto, criaram um problema de compatibilidade com os leitores de código de barras de um único plano utilizados nos checkouts, uma vez que eles conseguem apenas capturar os códigos de barras virados para baixo. Como resultado, os códigos de barras dos itens poderiam ser lidos apenas em uma única posição, assim como os códigos dos cartões de fidelidade e dos cupons digitais, resultando em um processo que tomava muito tempo. Dirk Glasmacher, chefe administrativo e de controle da LSG Food & Nonfood Handel GmbH, queria diminuir o tempo de espera dos consumidores na fila, então procurou por outras opções. “Ninguém gosta de enfrentar filas por muito tempo na hora do checkout. Leitores modernos podem ajudar a diminuir a espera, contribuindo para a satisfação do consumidor”. Ele procurou por um leitor de vários planos, o qual permitiria a leitura do código de barras na parte inferior e nas laterais do produto.

A solução
A LSG encontrou esta solução no leitor Digital Imager Magellan 9800i. Este leitor é o primeiro a possuir um processo de imagem eletrônica com leitura ominidirecional, permitindo a captura dos dados por  todos os lados do produto, enquanto a confirmação visual e de áudio trabalham juntas para fornecer um escaneamento rápido e sem interrupções. O leitor também inclui o recurso de leitura de cima para baixo que captura os códigos posicionados no topo do produto, assim como um leitor imager  voltado para o consumidor, permitindo aos clientes um escaneamento rápido e fácil de cupons em seus dispositivos móveis, cupons impressos e cartões de fidelidade. “O leitor Magellan 9800i é a Mercedes entre os leitores fixos de varejo para nós. Sua rapidez e precisão em registrar os códigos de barras é excepcional e representa um salto de qualidade comparado aos leitores usados anteriormente.” Mencionou Glasmacher quando resumiu as vantagens do leitor.

O leitor Magellan 9800i aumentou consideravelmente a efetividade no checkout das lojas Ringeltaube. Sua tecnologia de imagem avançada captura facilmente códigos 1D e 2D de forma rápida e precisa. Consumidores podem também escanear códigos QR geralmente usados para cupons digitais. Com o recurso do leitor imager voltado para o consumidor, qualquer tipo de código 1D ou 2D pode ser lido na tela dos aparelhos móveis e nas mãos dos clientes, tornando o pagamento realizado por um dispositivo móvel prático e eficiente. “O leitor digital imager Magellan 9800i oferece múltiplas possibilidades. Nós ainda não exploramos todas, mas desenvolvemos uma aplicação para pagamento eletrônico, pois gostaríamos de oferecer para nossos clientes no futuro esta inovadora e conveniente opção,” indicou Glasmacher.

O prato de balança integrada e patenteada ALL-Weighs™ também possui uma importante função nas lojas Ringeltaube. O prato da balança, com a tecnologia do sistema de monitoramento/prevenção de perdas ScaleSentry, fornece resultados de pesagem mais precisos do que os sistemas de pesagem convencionais, reduzindo mais de 3% de perda de itens volumosos colocados fora da superfície de pesagem. Balanças embutidas facilitam a pesagem de item volumosos. Para produtos extremamente pesados ou em grande quantidade, o leitor de mão 2D Gryphon GD4400 é conectado diretamente ao leitor de captura de dados Magellan 9800i via tecnologia de conexão sem fio Bluetooth, para que então os produtos possam ser lidos nos próprios carrinhos de compras.

Os resultados
Com o leitor de código de barras Magellan 9800i, as lojas Ringeltaube agora oferecem a seus consumidores um checkout confiável, rápido e fácil. Alta taxa de leitura, desempenho excelente e design inovador combinado com um sistema altamente eficiente que ajuda os funcionários a reduzirem o tempo de fila e geram uma experiência de compra positiva aos consumidores.

Cliente: LSG Food & Nonfood Handel GmbH
Indústria: Varejo / Loja Especializada
Aplicação: Ponto de Venda checkout
País: Alemanha
Produtos Datalogic: Magellan 9800i, Gryphon GD4400

👋 Hi there!
How can we help you today?
Let's chat