A Datalogic adquire a Pekat Vision

Bolonha, 21 de março de 2022. A Datalogic S.p.A. (Euronext Star Milan: DAL), uma empresa listada na segmento Euronext STAR Milan da Bolsa de Valores Italiana, anuncia que hoje sua subsidiária Datalogic S.r.l. adquiriu a totalidade do capital social da Pekat S.r.o. ("Pekat"). Com sede registrada em Brno, na República Tcheca, a Pekat é uma start-up fundada por Petr Smid, o acionista majoritário da empresa, que desenvolveu algoritmos proprietários que utilizam machine learning e deep learning para a automação de processos nos setores de Manufatura, Transporte e Logística, com potencial adicional para a gestão de aplicações de varejo. O produto Pekat é um software altamente inovador baseado em algoritmos proprietários que pode ser adaptado e empregado em diferentes campos de aplicação, e compatível com diferentes dispositivos e plataformas. O pacote de software de Pekat se ajusta perfeitamente às linhas de produtos de hardware da Datalogic. A oferta conjunta permitirá à Datalogic ampliar sua gama de produtos com soluções de ponta e fáceis de integrar, a serem oferecidas aos clientes de todas as indústrias para aumentar a produtividade e apoiar seu crescimento. O hardware - software agnóstico pode também ser usado em dispositivos e plataformas de terceiros.

"Estamos entusiasmados com esta aquisição, destinada a consolidar nossas habilidades em machine learning e deep learning e melhorar nossa gama de produtos de hardware com soluções baseadas em algoritmos de alto desempenho. Graças ao know-how e à equipe da Pekat, a Datalogic continuará a expandir sua oferta de software, desenvolvendo algoritmos adicionais. Os clientes estão implementando cada vez mais soluções automatizadas para permitir que seus trabalhadores se concentrem em tarefas mais complexas e de maior valor. Machine learning e deep learning são tecnologias-chave para ajudá-los a atingir este objetivo. Poder contar com o recém-adquirido Pekat, em um momento de grandes desafios como os impostos pelo atual cenário global, também nos permite evoluir para soluções de inteligência artificial (IA), que serão fundamentais para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes. 2022 é um ano fundamental para a Datalogic, pois marca o 50º aniversário de sua criação, que também celebraremos com a aquisição da Pekat. Esta aquisição comprova o desejo da Datalogic de fortalecer sua posição como inovadora e prosseguir com sua estratégia de crescimento, buscando sempre soluções de ponta para seus clientes", afirmou Valentina Volta, CEO do Grupo Datalogic.

"Na Pekat acreditamos que ferramentas como inteligência artificial e visão mecânica melhoram a eficiência dos processos em uma grande variedade de indústrias, com enormes benefícios para os clientes". Ao utilizar inteligência artificial, visão computacional e machine learning, a automação tornará o mundo melhor e mais rápido". Nossa tecnologia é independente das áreas de aplicação e permite processos autônomos em diferentes setores, da produção ao transporte e logística, até o varejo", disse o fundador e CEO da Pekat, Petr Smid. "Estamos orgulhosos de unir forças com a Datalogic para expandir os negócios em todo o mundo".

Detalhes da transação

O valor da transação totaliza 16 milhões de euros para todo o capital social, hoje detido por uma pluralidade de acionistas, sendo a maioria constituída pelo fundador e funcionários da empresa, que passarão a fazer parte do Grupo Datalogic.

A aquisição é financiada com dinheiro disponível da entidade compradora, sem a necessidade de fontes externas adicionais de financiamento.

Uma parte do preço de compra será depositada em caução e liberada dentro de um período de tempo acordado após a ocorrência de certas condições.

A assinatura e o fechamento da aquisição ocorreu simultaneamente na data de hoje.

👋 Hi there!
How can we help you today?
Let's chat