Datalogic apoia a luta contra o coronavírus

A Datalogic, empresa multinacional de tecnologia com sede em Bolonha, Itália, e líder nos mercados de captura automática de dados e automação de processos, fez uma doação significativa de leitores de código de barras e computadores móveis ao Hospital Sant'Orsola-Malpighi em Bolonha e a vários outros hospitais na Lombardia e no resto do norte da Itália. Esses dispositivos da Datalogic são projetados especificamente para atendimento ao paciente no leito e rastreabilidade em tempo real de medicamentos, além de simplificar a fase de aceitação e identificação do paciente enquanto gerencia seus registros médicos eletrônicos. Na situação crítica que estamos enfrentando, a pontualidade e a precisão das intervenções hospitalares são cruciais para a segurança da população.

"O uso de leitores de código de barras da Datalogic facilita nossas atividades de rastreabilidade medicinal, no gerenciamento de bolsas de sangue e na administração de medicamentos a pacientes com câncer", diz o Eng. Luca Capitani, Diretor da área de TIC do Hospital Sant'Orsola-Malpighi. "A doação de leitores nesta fase crítica nos permite melhorar e otimizar o atendimento nos departamentos dedicados aos pacientes com COVID-19".

Esses dispositivos, de fato, são projetados para combater possíveis contaminações bacterianas e virais, e isso os torna particularmente adequados para impedir a propagação do coronavírus. Seu gabinete é feito de plástico antimicrobiano que repele patógenos, limitando sua difusão infecciosa. Isso reduz muito o risco de germes permanecerem nos dispositivos e serem transmitidos entre profissionais de saúde e pacientes.

"Acredito que é dever de todos oferecer sua contribuição para lidar com essa emergência de saúde sem precedentes com a máxima eficácia, cada um de acordo com os recursos que tem a sua disposição", diz Valentina Volta, CEO do Grupo Datalogic. “O fornecimento de dispositivos de alta tecnologia para hospitais é um passo fundamental na luta contra o COVID-19. Estamos orgulhosos de poder disponibilizar nossos dispositivos médicos, capazes de tornar as atividades hospitalares mais eficientes e proteger o trabalho de todos os heróis que lutam na linha de frente dessa batalha tão difícil todos os dias, colocando suas vidas em risco para salvar as nossas".