Imprensa

Nasce DATASENSING: visão industrial, sensores e dispositivos de segurança para a indústria 4.0.

A automação industrial baseia-se na detecção da presença, posição ou qualidade de um objeto, em qualquer setor de produção e logística. Para inovar nesta área e facilitar a transição para a indústria 4.0, foi lançado o projeto DATASENSING, que reunirá a Business Unit Sensor & Safety e Machine Vision da Datalogic, líder mundial em aquisição automática de dados, e M.D. Micro Detectors, empresa que se dedica à projetação, produção e comercialização de sensores industriais. A DATASENSING pretende reforçar a sua presença na automação industrial a nível mundial através de uma oferta completa de sensores de várias tecnologias, dispositivos optoeletrônicos para segurança de máquinas e sistemas, orientação automática e visão artificial para Smart Manufacturing. O CEO, Cosimo Capuzzello, afirmou que;  “A DATASENSING começa com bases sólidas, e estou certo que atingirá metas importantes já em 2021, com um volume de negócios previsto de 76 milhões de euros. Graças ao acordo com a Datalogic, criaremos um player industrial com 100 anos de experiência, fundindo duas realidades que fazem a história dos sensores em nosso país desde o início dos anos 70: M.D. Micro Detectors com seu produto pioneiro e tecnologia de processo de produção e Datalogic com um portfólio de produtos inovadores e uma presença consolidada em nível global."